Gluteoplastia (Prótese Glútea)

Gluteoplastia (Prótese Glútea)



Sobre Gluteoplastia (Prótese Glútea)

Os glúteos de forma harmoniosa e bonita é o sonho de toda mulher, além de ser uma parte do corpo mais visada pelo público masculino, hoje se tornou um padrão estético brasileiro por representar a sensualidade.

Muitas mulheres têm o aspecto de glúteo retraído, com aparência reta o que incomoda ao usar biquínis ou roupas justas.

Para você que está insatisfeita com o tamanho do seu bumbum e deseja remodelá-lo a cirurgia plástica indicada é a gluteoplastia, mais conhecida como prótese de glúteo, por proporcionar um contorno corporal mais atraente e rejuvenescido.

Esse procedimento pode projetar, aumentar o volume ou corrigir imperfeições como deformações pós traumas e retrações cicatriciais.

Na avaliação você e seu cirurgião decidirão o tamanho e formato de prótese, levando em consideração a proporcionalidade de seu corpo e personalidade.


Tipo de anestesias

Normalmente peridural com sedação, raramente anestesia geral, a paciente dorme durante toda a cirurgia e só acorda após o término do procedimento.


Tempo de duração

Em torno de 90 a 120 minutos.


Período de internação

De 12 a 24 horas, dependendo da recuperação pós operatória e da sensibilidade da paciente à dor.


Evolução pós-operatória

A paciente é operada normalmente pela manhã, e recebe alta à noite ou no outro dia pela manhã. Ao contrário de que muitos pacientes pensão, você poderá e deverá deitar-se normalmente, ou seja, de barriga para cima, o que reduzirá o incômodo e dor no pós operatório. Seu médico emprestará umas almofadas específicas para isto. Nos primeiros 15 dias o principal cuidado é o de não apoiar a região operada ao sentar-se, sendo assim a paciente deverá apoiar somente a coxa e não o bumbum. Após 15 dias são retirados os pontos e a paciente pode começar a apoiar a região operada gradativamente, aumentando o peso e a movimentação. Normalmente com 15 dias a paciente pode voltar às atividades normais.


Cicatriz

A cicatriz fica localizada no sulco intergluteo, (entre os dois lados do bumbum), um local bastante escondido e de boa cicatrização.


Curativos

A paciente poderá lavar a região já no primeiro dia após a cirurgia devendo tomar o cuidado de secar bem após cada banho. Para ir ao banheiro não há nenhuma restrição e após a paciente deverá fazer a higiene com água e sabonete tomando os mesmos cuidados do banho (passar anti-séptico e secar bem).


Recomendações pré-operatórias

  • Comunicar até dois dias antes da cirurgia, qualquer ocorrência, como gripe, indisposição, febre, etc...
  • Evitar todos e quaisquer medicamentos para emagrecer, homeopáticos, antiinflamatórios e AAS, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico (o que inclui também os diuréticos);
  • Evitar bebidas alcoólicas ou refeições fartas na véspera da cirurgia;
  • Tomar banho usando sabonete anti-séptico (como protex, soapex, Lifebuoy...) 48hs antes da cirurgia;
  • Obedecer ao horário indicado de jejum de pelo menos 8 horas (não tomar nem água);

Recomendações pós-operatórias

  • Não apoiar a região operada ao sentar-se;
  • Poderá deitar-se normalmente (de barriga para cima);
  • Manter uma higiene rigorosa da região;
  • Conforme a evolução clínica avaliada em consultório médico, as atividades rotineiras e sociais cotidianas poderão lentamente sendo autorizadas, normalmente em 15 dias;